Benefícios da Dança

Os benefícios da dança vão além de movimentar o corpo. Além disso, foi uma das primeiras formas de expressão do homem. Linguagem gestual, sinais, expressões e ritmos são utilizados instintivamente como meio de interação e comunicação desde que o mundo é mundo. A dança acompanhou a evolução da civilização e com o passar do tempo foi ganhando mais visibilidade. Hoje sabemos que existem diversos tipo de danças, alguns estão relacionados às características regionais e outros ligados aos tipos de músicas.

A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade. Além da postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço. Ademais, melhora sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos. Segundo Bianca Dore, “é nessa faixa que começamos a mexer mesmo com a dança, propriamente dita. Antes é mais uma recreação elaborada, digamos assim.”

Socialização é um dos benefícios da dança

Além de ser uma atividade física, a dança também é uma atividade social. Portanto, as aulas de dança podem ajudar as crianças a melhorar suas habilidades de comunicação, aprender a trabalhar em equipe, desenvolver um maior senso de cooperação e fazer novos amigos.

Exercitar-se

Um grande benefício da dança é que ela é uma atividade altamente física e ao mesmo tempo divertida. Então, o condicionamento físico de seu filho ficará ainda melhor, sem que ele tenha que fazer atividades repetitivas ou entediantes.

Autoconfiança

Quando uma criança aprende e pratica movimentos e posturas da dança, desenvolve maior consciência corporal. Além disso, quem dança está sempre em contato com o próprio corpo, e quando crescemos isso ajuda a nos sentimos mais confortáveis com nossa aparência, nossas dificuldades e até mesmo sentimentos.

A dança incentiva a criança a explorar diferentes formas de expressão. Isso pode ser particularmente benéfico para crianças com deficiências ou que estejam lidando com problemas emocionais significativos.

Quer conhecer nossa escola? Clique aqui.

Últimas do Blog

Categorias

Nosso Instagram